Contatos:
(61) 98281-4422
Calopsita na grama do quintal e em árvores...pode?
Faremos uma pequena lista de problemas que podem ocorrer nesses locais:
1) A calopsita podem comer plantas tóxicas e morrer.
2) A mesma árvore/grama que você coloca sua calopsita, um pardal ou pombo doente com clamidiose/coccidiose/salmonella pode ter defecado lá.
3) Uma ave nativa (pardal, pombo, sabiá...) pode deixar ácaros e piolhos nas árvores e gramas.
4) Existe uma praga chamada "Mosca de Pombo" (Pseudolynchia canariensis) que pode encontrar suas aves nesses locais e se instalar entre as penas delas. Essa mosca é muito perigosa. Pode picar animais doentes e contaminar humanos também.
"Entre as penas desses hospedeiros, vive a mosca chamada Pseudolynchia canariensis (Diptera: Hippoboscidae), um inseto hematófago que pode albergar micro-organismos patogênicos ao homem."
5) Algum inseto (aranha, formigas...) pode tentar picar os pés da sua ave.
6) No caso da árvore, sua ave pode ir subindo até você não conseguir alcança-la. Tendo que subir na árvore e talvez assusta-la com tal atitude.
7) No caso da grama, a ave pode achar algum metal enferrujado, veneno pra formigas, fruta estragada...comer e morrer.
8) Sua ave tem força nas asas. Mesmo com penas aparadas. Mesmo sendo mansa ela pode se assustar com qualquer coisa, pegar uma corrente de vento e fugir. Fugindo, a chance de sobrevivência é realmente mínima.
Pense duas vezes antes de fazer qualquer coisa com e para sua ave. Pesquise, pergunte, raciocine. Não espere uma ave sua morrer ou pegar uma doença para assim começar a se preocupar.